‘’Vivi Lobo e o quarto mágico’’ é o produto final do meu TCC de Publicidade e Propaganda para a Universidade Federal do Paraná, apresentado em 2017. 

Trata-se de um livro infantil que aborda e discute questões de gênero para crianças entre 8 a 10 anos.

A pesquisa tinha como intuito investigar a representação feminina infantil nas narrativas ficcionais e de comunicação, que são consumidas por adultos e crianças. O livro, enquanto literatura e produto de comunicação, propõe uma ruptura de padrões normativos associados a meninos e meninas, inserindo, assim, um diálogo sobre liberdade, equidade de gênero, protagonismo feminino e infantil.

 

Para isso, desenvolvi uma extensa pesquisa teórica/bibliográfica, além de um trabalho de campo por meio de entrevistas e atividades com 24 crianças na Escola Anjo da Guarda, em Curitiba, Paraná. A união dessas etapas resultou na criação da narrativa, do roteiro literário, das ilustrações e do projeto gráfico, idealizados e produzidos por mim. 

Em novembro do 2017, o projeto de adaptação do livro para um curta-metragem foi contemplado pelo Edital da Fundação Cultural de Curitiba e Ancine (FCC/FSA). 


*Fotografia: Marcos Solivan, SUCOM Fotografia e direção de video: Thalita Zukeram / Captação de áudio: Lucas Maffini 

Vivi lobo e 

o quarto mágico (2017)